Aluna de Ciências Contábeis fala sobre sua efetivação.
07/07/2017

Nome: Thamyres Ruiz Ferreira
Curso: Ciências Contábeis
Empresa: Havilah Corretora de Seguros Ltda
Função: Auxiliar de Escritório

Como foi o processo seletivo?
Primeiramente me candidatei à vaga disponibilizada no Portal NEET, o que possibilitou o envio do meu currículo para o responsável pela vaga. Pouco tempo depois, fui chamada para participar do Processo Seletivo. Este processo foi realizado em três etapas: as duas primeiras por uma empresa especializada em recrutamento e seleção de pessoas – que consistiu em uma entrevista inicial, provas de raciocínio lógico, questionários com perguntas pessoais e profissionais, redação e testes com uma psicóloga –, e a última etapa foi uma entrevista realizada com proprietários da empresa. Após algumas semanas entraram em contato informando que fui a selecionada para estagiar na empresa, e em menos de 3 meses fui efetivada.

Quais atividades que realiza?
No meu trabalho fico encarregada de todas as etapas de emissão de apólices e endossos, controle de pagamentos, baixa de comissões, relacionamento e atendimento ao cliente, recebimento e envio de correspondências, e execução e controle de cadastro.

A função atual em seu emprego acrescenta na teoria vista em sala de aula na Toledo Prudente?
Ainda estou no primeiro termo do curso, porém é interessante ressaltar que o conteúdo que vimos até o momento é de extremamente importância para a vida de uma empresa. Como por exemplo a Análise Swot e o Balanced Scorecard, que foram conteúdos estudados na matéria de Teoria das Organizações e que são ferramentas utilizadas pela empresa. Também tive a oportunidade de utilizar diversos conhecimentos aprendidos nas matérias de Economia e de Contabilidade Básica, pois o ambiente em que trabalho é muito dinâmico e precisamos estar atentos aos acontecimentos do mundo.

Qual a importância da Toledo Prudente em mais esta conquista profissional?
A Toledo Prudente, com toda a certeza, foi essencial para mais esta conquista! O Centro Universitário me deu inúmeras oportunidades de abranger ainda mais meus conhecimentos e melhorar em diversos aspectos. A Toledo Prudente disponibiliza quase todos os dias diversas oportunidades para aprendermos coisas novas, como realizar cursos e nos relacionar com pessoas enriquecedoras.

Qual é a importância do estágio/emprego na sua carreira (ou vida)?
Com toda a certeza é primordial. Estar trabalhando é algo sensacional, pois podemos aprender algo novo a cada dia que passa, aperfeiçoar as nossas habilidades técnicas e atitudinais, e exercitar a nossa mente. Eu planejo absorver o máximo de conhecimento possível e procurar aplica-los em diversas áreas da minha vida, principalmente para progredir com meu plano de carreira.

+ Clique para ler outras notícias              + Indique essa notícia a um amigo

Comentários:

+ Indique essa página a um amigo

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANTÔNIO EUFRÁSIO DE TOLEDO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Praça Raul Furquim, 09 - Vila Furquim - Presidente Prudente-SP / CEP: 19030-430 - Tel.: (18) 3901-4000 / Fax: (18) 3901-4009